"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

OSTRAS


Vindas de Nova Olinda município de Augusto Corrêa- Pará, onde fiz o trabalho de campo para meu TCC sobre os aspectos comportamentais dos golfinhos que ocorrem na baía do rio Emboraí, rio que banha aquela região, na primeira graduação que fiz em Licenciatura em Biologia pela UFPA- Campus Bragança, onde também é desenvolvida pesquisas de grande importância na área da MALACOLOGIA com o Profº Drº Colin Beasley. Em passeio por Bragança, minha amiga Capanemense Rosa Maria degustou pela primeira vez esta iguaria, que até fez foto com o molusco. Essas mãos são dela. As ostras, são moluscos da classe bivalva (bi=dois; vala=concha), são animais filtradores, pois alimentam-se filtrando os seres micros que estão na água, o que os faz excelentes bioindicadores de poluição aquática. A ostra não é o único molusco capaz de fazer pérolas (o mexilhão também pode, por exemplo, embora isto ocorra muito mais raramente). A “fabricação” da pérola se dá quando alguma substância estranha entra em contato com o corpo da ostra, onde é secretado substância que a formará. Essa fabricação de pérolas pode ser natural ou induzida (feita através de manejo), nem todos os bivalves produzem pérolas. As ostras levam em média 3 anos para produzirem uma pérola.
FONTE: INFOESCOLA
               COLÉGIO WEB

Um comentário:

  1. Puxa! Parabéns pelo blog. Muito interessante e com fotos muito bacanas.

    ResponderExcluir

COMPARTILHE

EDUCA TUBE

ONDE ESTÃO AS BALEIAS E OS GOLFINHOS?

Postagens populares

MEU CANAL

Loading...

LELA ORCA NAS REDES SOCIAIS

MAPA DOS SEGUIDORES DE LELA ORCA NO TWITTER

PAÍSES QUE ACESSAM DESDE 28/10/2011

free counters