"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

CANTANDO FUNGOS

No capítulo dos FUNGOS alunos do 3º ano do Ensino Médio da EEEFM Padre Luiz Gonzaga arrasaram nas paródias, confira as letras abaixo e os vídeos clicando nas fotos. Confesso que tenho muita satifação em dividir trabalhos com tamanho empenho, fiquei muito feliz com o resultado.
Música: Os dias vão- Maria Cecília e Rodolfo
Quando eu dormi/ não sei direito o que aconteceu/ Só me dei conta quando o dia amanheceu/
 Eu acordei olhei pro lado e te vi.
 Fungo culpado! Triste no canto eu já estou bem diferente/ fiquei brincando e agora eu estou doente/
 Eu conto as horas pra você sair de mim.(volta)
 E eles são utilizados nessa louca produção de antibióticos, cerveja , queijo e pão.
 Até doenças eles vem causar em mim, vou te achar e não importa o quanto eu tenha que estudar.
 Na biologia é que eu vou te analisar e descobrir onde te encontrar. (bis)

Música: Largo tudo- Banda  AR-15
 Uuuuuuuuu fungos..............
Tudo estava normal/ E ai um dia o bolor apareceu
O queijo e o pão ficaram manchados, eram fungos a nescer
Porque fungos são organismos heterotróficos pode crer!!
Obtém alimentação de matéria orgânica que lhe servem de alimento pra valer!!
Mas vou continuar falando e cantando
E então vejamos funções dos fungos
Serve para fabricação de cerveja, vinho e vitaminas / Algumas funções dos fungos
Também na fabricação de pães e amadurecimento de queijos
Atividades saprofíticas dos fungos, fungos, fungos. (REFRÃO)
Tudo estava normal/ E ai um dia o bolor apareceu
O queijo e o pão ficaram manchados, eram fungos a nescer
Porque fungos são organismos heterotróficos pode crer!!
Obtém alimentação de matéria orgânica que lhe servem de alimento pra valer!!
Mas vou continuar falando e cantando
E então vejamos funções dos fungos
Serve para fabricação de cerveja, vinho e vitaminas/ Algumas funções dos fungos
Também na fabricação de pães e amadurecimento de queijos
Atividades saprofíticas dos fungos, fungos, fungos. (REFRÃO)        
 
Música: Fungos
Os fungos são organismos heterótrofos
Há uma espécie que é comestível e outros que são venenosos
Encontram-se presentes nas frutas em qualquer local.
Encontram-se nas árvores e chamam-se orelha-de-pau.
Presentes nos bolos e pães de diversos sabores.
Sugando as delicias e fazendo perderem os valores
Chamados de mofos em frutas, em bolos e em pães
Os fungos preferem matéria em decomposição.
São fungos e fungos e fungos
E fungos e fungos e fungos
E fungos e fungos e fungos.( 2x)
Os famosos cogumelos
Das fazendas dos senhores
São os mais reconhecidos
Entre os mofos e os bolores. (2x)
 
Música: Pazingua
  Quem me vê logo se espanta até pensam que sou planta.
 Pois sou branco ou amarelo sou um fungo da terrinha tenho forma de sombrinha, e me chamam cogumelo.
Gosto de vários sabores me chamam mofos e bolores sou de forma natural.
Usam-me em pães e bebidas.
Hoje sou até comida, mas às vezes faço mal.
 Meu alimento preferido sai do chão tudo em decomposição, isso é tudo o que eu adoro.
Sou esquecido e desconheçam meus valores
Até mesmo os predadores podem vim que eu devoro. (REFRÃO)

2 comentários:

  1. Olá Dani, tudo bem?

    Este blog de vocês está cada dia mais lindo! Que trabalhos fantásticos são publicados aqui; fico feliz que divida todas essas produções conosco.
    Parabéns a esses alunos tão talentosos.
    Abraços,
    Profª Dora - EMEF Teodomiro, São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela dedicação à causa da educação pública, Daniela. Sem a sua intermediação dinâmica certamente os jovens não conseguiriam os resultados satisfatórios.

    Receba o meu abraço, preazada colega professora, assim como um pedido: faça uma foto da frente da escola e da área de convívio no recreio. Será que é possível?

    ResponderExcluir

COMPARTILHE

EDUCA TUBE

SUSTENTABILIDADE

ONDE ESTÃO AS BALEIAS E OS GOLFINHOS?

Postagens populares

LELA ORCA NAS REDES SOCIAIS

MAPA DOS SEGUIDORES DE LELA ORCA NO TWITTER