"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

sábado, 10 de dezembro de 2011

ARANHA PERIGOSA


No mundo capitalista em que vivemos, investidores e empreendedores fazem parcerias. Nós blogueiros, biólogos e professores apaixonados pela ciência, compartilhamos. Como uma vez li uma frase de Dalai Lama em que diz: "Compartilhar o conhecimento é uma forma de alcançar a imortalidade". Pedi ajuda em uma lista de biologia do Yahoo, onde fui socorrida pela bióloga Clarice Dorocinski e pela Drª Olga Meiri Chaim onde deu-se o compartilhamento de informações, sobre a estrela desta postagem. Porém ainda não chegamos em um GÊNERO exato. Ao pesquisar sobre aranhas, respirei fundo por tomar conhecimento, sobre o efeito do veneno de alguns aracnideos, que pode causar sérios problemas. Alguns minutos após a picada, a vítima pode sentir naúseas, vômitos, dor de cabeça, visão turva além de causar na pele placas mamóreas (endurecimento das bordas do local picado), febre, taquicardia e até mesmo edema pulmonar. Após saber disso um próximo encontro com outro espécime, tomarei bastante cuidado. Aranhas venenosas podem ocorrer do norte ao sul do Brasil.

Um comentário:

  1. Olá, somando informação, essa é a aranha marrom, venenosa e pouco agressiva, gosta de passear por entre os lençois da cama, armários de roupas e toalhas. Cuidado com elas.

    ResponderExcluir

COMPARTILHE

EDUCA TUBE

SUSTENTABILIDADE

ONDE ESTÃO AS BALEIAS E OS GOLFINHOS?

Postagens populares

LELA ORCA NAS REDES SOCIAIS

MAPA DOS SEGUIDORES DE LELA ORCA NO TWITTER