"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

sábado, 18 de fevereiro de 2012

COTIA






"A CUTIA TÁ COM DOR DE DENTE E É DE TANTO, TANTO COMER DOCE QUENTE"
Ao avistar esse animal na excursão, automaticamente me veio essa música lembrando-me minha infância em que meu sonho era ter uma lata de leite condensado só minha. E me falavam que doce mesmo, não quente provocava dor de dente. Quando cresci, ao fazer 18 anos comprei meu sonho de infância, minha lata de leite condesado, que felicidade!!!!  Mas voltando a COTIA ou CUTIA (Dasyprocta sp) depende de quem fala, é um animal roedor, que possui a calda bem reduzida, na verdade um vestígio dela, podendo medir 64 cm, possuem um hábito de esconder sementes o que ajuda a dispersão delas em vérios lugares, são muito velozes tive que usar o ZOOM da Maria Benedita (minha câmera) ao máximo, pois chegar próximo é difícil pois são ariscas demais. A gestação dura cerca de 110 dias, variando a quantidade de filhotes de 1 a 3 unidades.

2 comentários:

  1. Olá Daniela! Saudações Literárias.
    Passei por aqui e achei muito bem cuidado e interessante o seu espaço.
    Parabéns!
    Sempre que eu puder voltarei para ver as novidades.

    ♥ Abraços de Luz.

    ResponderExcluir

COMPARTILHE

EDUCA TUBE

SUSTENTABILIDADE

ONDE ESTÃO AS BALEIAS E OS GOLFINHOS?

Postagens populares

LELA ORCA NAS REDES SOCIAIS

MAPA DOS SEGUIDORES DE LELA ORCA NO TWITTER