"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

sábado, 11 de fevereiro de 2012

JACARÉ-COROA

    
Ainda no Museu Emílio Goeldi em excursão da EEEFM Drº Francisco de Paula Pinheiro os olhinhos de meus alunos brilharam quando viram a pacífica convivência do Jacaré-Coroa com as aperemas, mucuãs e tracajás. Recebe esse nome popular, devido a coroa de cristas que possui na cabeça, é a menor espécie de crocodilianos, sua reprodução gera em média 30 ovos. São aquáticos e deste meio também provem sua alimentação, que consta de peixes, moluscos, crustáceos e anfíbios além de invertebrados terrestres. Apartir daí pude saciar a curiosidade de meus pupilos, ou seja, esses quelônios não fazem parte do cardápio do animal.

4 comentários:

  1. Nossa mais q bichinhos mais feios..kkk..e q bichinhos de coragem essas aperêmas, pois tenho muito medo de Jacaré e ainda mais ter coragem chegar perto de um. Admiro essas aperêmas q ainda sobem no casco dele..rsrsr

    ResponderExcluir
  2. Dani com essa sua postagem descobrir que não é perema como eu chamava e sim aperemas. Parabéns amiga é disso que todos precisam INFORMAÇÃO!
    Roselis

    ResponderExcluir
  3. legal essa postagem,pois. conhecir mais sobre as tartarugas.

    ResponderExcluir
  4. quero mostra um tipo de tartaruga que achei próximo de casa como faço p/ mostra p/ vcs aí do museu.

    ResponderExcluir

COMPARTILHE

EDUCA TUBE

SUSTENTABILIDADE

ONDE ESTÃO AS BALEIAS E OS GOLFINHOS?

Postagens populares

LELA ORCA NAS REDES SOCIAIS

MAPA DOS SEGUIDORES DE LELA ORCA NO TWITTER