"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

sábado, 21 de abril de 2012

COSMO










Preocupada em fotografar as flores de Bidens sp os insetos roubaram a cena. Popularmente conhecida como "Flor do Cerrado", "Picão" e "Cosmo" ao pesquisar sobre essas flores que tanto enfeitam dando alegria ao jardim da EEEFM Padre Luiz Gonzaga . O site Flor do Cerrado me surpreendeu, pois através dele fiquei sabendo que essa planta é utilizada como remédio para anemia, palidez, hepatite, icterícia e hemorroidas. Além de ser fonte de néctar para aves e insetos como mostram as fotos. Segundo o blog Amiga das Flores essa planta é extremamente rústica, apresenta folhas compostas e pilosas e longos pedúnculos florais. Suas flores reúnem-se em capítulos simples ou dobrados, de coloração laranja ou amarela, com as pontas dentadas. No paisagismo, o picão pode compor belos maciços e bordaduras, ou composições com outras flores de cores e texturas diferentes. Tem o mesmo estilo campestre das margaridinhas. Deve ser cultivada a pleno sol, em solo fértil, com regas regulares. Multiplica-se por sementes, com extrema facilidade, de forma que é considerada planta invasiva em determinadas situações.  
FONTES: 

5 comentários:

  1. As fotos realmente são geniais! Capturas perfeitas... O post muito relevante também, parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Lindas fotos! Adorei! Mas a minha preferida é a terceira foto.

    ResponderExcluir
  3. Gostei de ver a amostra do seu "Cosmo", Daniela; vou levar uma das fotos para mostrar em link um jardim escolar, lá no Na Mira do Leitor. Parabéns pelo belo trabalho educativo, colega professora.

    Será que poderia fazer uma panorâmica do jardim? Gostaria de vê-lo no conjunto com a fachada da escola em destaque. Grata pela providência gentil.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, professora. Com certeza a educação não se dá apenas dentro da sala de aula. Visite nosso blog. www.arquiteturaescolar.com.br

    ResponderExcluir
  5. Prima,adorei as postagens e as informações a respeito da belíssima flor, pois a conhecia com outro nome(acássia). Gostei muito também das dicas medicinais.
    Você é nota 10!
    Roseane Amorim

    ResponderExcluir

COMPARTILHE

EDUCA TUBE

SUSTENTABILIDADE

ONDE ESTÃO AS BALEIAS E OS GOLFINHOS?

Postagens populares

LELA ORCA NAS REDES SOCIAIS

MAPA DOS SEGUIDORES DE LELA ORCA NO TWITTER