"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

sábado, 12 de maio de 2012

PINGO-DE-PRATA


Conhecida popularmente como Pingo-de-Prata devido as manchas prateadas na porção ventral de suas asas, sua lagarta considerada praga das plantações de maracujá, no jardim da EEEFM Padre Luiz Gonzaga ela alegra as manhãs daquela instituição. Segundo o amigo Profº Msc Ivanei Araújo  trata-se do gênero Agraulis sp (Linnaeus, 1758), seu voo é de velocidade moderada, baixa e trajetória irregular rente ao solo, seus ovos são depositados em qualquer parte da planta, suas lagartas têm um corpo coberto de processos espinhosos. As cores são em tons de marrom e há duas faixas diagonais uma de cor amarela e outra castanha clara. Têm hábito diurno, grupal (ficam várias sobre a mesma planta, mas não juntas como gregárias). Lindas misturam seu prateado com o dourado do sol que ilumina minha Bragança do Pará. 

Um comentário:

  1. Que lindo esse animal pingo-de-prata! Parece que ele pousou literalmente para a fotografia e você como profissionalíssima que é, acertou o clic em cheio. Essa imagem está perfeita. Parabéns amiga! O seu talento é algo espetacular.
    Roseane Amorim

    ResponderExcluir

COMPARTILHE

EDUCA TUBE

ONDE ESTÃO AS BALEIAS E OS GOLFINHOS?

Postagens populares

MEU CANAL

Loading...

LELA ORCA NAS REDES SOCIAIS

MAPA DOS SEGUIDORES DE LELA ORCA NO TWITTER

PAÍSES QUE ACESSAM DESDE 28/10/2011

free counters