"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

sexta-feira, 25 de maio de 2012

A TEIA




Uma presa 
Durante o curso de Redes Sociais que ministrei para uns alunos de Ciências Naturais na UFPA- Campus Bragança, consegui capturar essa imagem impa em meu acervo. Amei a coloração de um animal que trata-se de uma aranha do gênero Argiope sp popularmente conhecida como ARANHA DE PRATA por sua coloração, vive geralmente em teias geométricas entre folhas e galhos, sendo a fêmea bem maior que o macho. Caso o macho consiga aproximar-se da fêmea e acasalar, esta pica-o e envolve-o em seda, como se tratasse de uma presa qualquer que embatesse em sua teia. Por fim, a fêmea leva o macho para a parte da teia e come-o. Mas ao menos dá mais tarde bebês que garantem a continuação da espécie. Não apresenta riscos de inoculação de substâncias venenosa em outras espécies animais, inclusive aos seres humanos. Gostam de habitar as imediações das residências, por isto também são também conhecidas como aranhas dos jardins. 

Um comentário:

  1. Estou rindo ao ver sua postagem. Não por causa das fotos; elas são ótimas.
    É que tenho aversão a aranhas; não medo. Parece algo atávico, sei lá.
    E na minha casa aparecem muitas dessa aí, por conta de uma jabuticabeira que tenho no quintal.
    Já imagina o que faço, né?

    ResponderExcluir

COMPARTILHE

EDUCA TUBE

ONDE ESTÃO AS BALEIAS E OS GOLFINHOS?

Postagens populares

MEU CANAL

Loading...

LELA ORCA NAS REDES SOCIAIS

MAPA DOS SEGUIDORES DE LELA ORCA NO TWITTER

PAÍSES QUE ACESSAM DESDE 28/10/2011

free counters