"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

Translator

sábado, 16 de junho de 2012

CAETÉ




A Heliconia sp popularmente chamada de bico-de-papagaio, bananeira-do-brejo, bananeira-ornamental, também é conhecida como Caeté, o nome do rio que passa em minha Bragança. Uma planta ornamental e exótica dos trópicos não passaria despercebida aos meus clics. Se bem irrigada em solo fértil produz flores o ano inteiro.

3 comentários:

  1. Linda flor, Daniela. Eu não sabia o nome da espécie. Amei as suas informações; aqui em Curitiba a "Caeté" é utilizada com fartura no paisagismo encantador.

    Farei alguns registros para compartilhar com você, embora as suas fotos coloquem as minhas, via celular, no chinelinho, kkkkk...

    Grande abraço; sou leitora contumaz do seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Interessante, não sabia que o bico de papagaio como é popularmente conhecida, também é chamada de caeté. Valeu a informação Dani.

    ResponderExcluir
  3. Sempre achei linda essa planta, principalmente quando deparo com ela nas ornamentações. E à beira da estrada entâo... Não me canso de olhar quando passo de carro em locais onde elas se reúnem em exuberância. Agora com o nome de Caeté, que até então eu não sabia, ela ficou mais linda ainda.
    Parabéns pela postagem! Está maravilhosa

    ResponderExcluir

COMPARTILHE

Postagens populares

LELA ORCA NAS REDES SOCIAIS

MAPA DOS SEGUIDORES DE LELA ORCA NO TWITTER

PAÍSES QUE ACESSAM DESDE 28/10/2011

free counters