"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

sábado, 30 de junho de 2012

MAQUETES 8º ANO 2012















Meus alunos do 8º ano do turno da manhã da EEEFM Padre Luiz Gonzaga, fizeram bonito, misturaram Ciências, Artes e principalmente reaproveitamento orgânico. Aquilo que era comestível e que não era aproveitado ou inapropriado para consumo, virou macrocélula. Explicando o que acontece na fisiologia de uma célula garantiram seus pontos para a 1ª avaliação. Meus heróis gostei do empenho!  

2 comentários:

  1. Muito bonita a apresentação das células através de frutas, legumes, enfim. É bacana principalmente porque ouvimos muito falar em células, mas dificilmente nós fazemos uma ideia de como elas são. E você prima na sua insaciável vontade de demonstração conseguiu fazer com que seus alunos e até eu mesma, não mais pensar em célula como algo vazio, sem forma.

    Valeu pela aula.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Super criativo.

    Parabéns!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

COMPARTILHE

EDUCA TUBE

SUSTENTABILIDADE

ONDE ESTÃO AS BALEIAS E OS GOLFINHOS?

Postagens populares

LELA ORCA NAS REDES SOCIAIS

MAPA DOS SEGUIDORES DE LELA ORCA NO TWITTER