"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

CAJU

 Castanha o verdadeiro fruto.

 Caju o pseudo-fruto.
Caju é apreciado por passáros.
Outra delícia que também ocorre no estado do Pará, embora em vários estados do Nordeste do país é bastante abundante, é o Caju Anacardium occidentale L. rico em vitamina C e as do Complexo B além de ferro. Altamente fibroso apresenta mais de 20 variedades do fruto. Sendo um pseudofruto (originado do pedúnculo ou do receptáculo de uma única flor) o caju é todo aproveitado na alimentação pois a castanha seu fruto verdadeiro também é muito apreciada na culinária. Outra curiosidade é que geralmente se adapta a todo tipo de solo.

4 comentários:

  1. divulgando texto, Por um amplo boicote à profissão docente: http://ads.tt/1LeazA

    ResponderExcluir
  2. Eu não gosto muito de caju, prefiro melancia ou maçã, mas ainda assim é um belo fruto, e seu suco é delicioso!

    ResponderExcluir
  3. Sempre uma excelente lição, querida colega Daniela. Aí em Bragança há algum aproveitamento comercial em pequena ou larga escala do caju? Quando passei em direção às praias de Salinas vi inúmeros cajueiros nos quintais e, especialmente, no correr da estrada em direçao à zona Bragantina. Aguardarei a sua resposta, ok?

    ResponderExcluir
  4. Olá Profª Doralice Araújo muito obrigada pelo acesso. Em Bragança não há nem um aproveitamento comercial do caju além da venda na feira. A famosa feira de Bragança. Quanto a venda na estrada de Salinas, sim eu também vi.

    ResponderExcluir

COMPARTILHE

EDUCA TUBE

SUSTENTABILIDADE

ONDE ESTÃO AS BALEIAS E OS GOLFINHOS?

Postagens populares

LELA ORCA NAS REDES SOCIAIS

MAPA DOS SEGUIDORES DE LELA ORCA NO TWITTER