"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

domingo, 19 de outubro de 2014

BAIACU !




O Baiacu é um peixe muito capturado nas pescas de curral, aqui na região Norte do Brasil, porém não possui valor comercial. O animal possui em alguns órgãos e na pele uma substância venenosa, por isso não são comestíveis. No Japão apesar de todo o risco prepara-se o peixe limpando bem sua estrutura, e recebe o nome de TUFU. Apesar da remoção do veneno ainda pode causar efeitos narcóticos e causar uma certa dormência na língua. Quanto menor a espécie de baiacu, mais venenoso é esse da foto é da espécie Colomesus psittacus. O processo de inflar é uma estratégia de defesa do animal.

Um comentário:

  1. A Mãe Natureza criou o Baiacu , o ser humano arrogante o acha inútil a ponto de deixá-lo morrer na areia. A ignorância é a mãe de todos os males. Tudo na natureza tem um valor de existir . Não penso a mesma coisa dos seres humanos arrogantes . O Baiacu é um peixe delicioso ( tem que SABER tratar) , além de ser uma artista dos oceanos. Ele faz lindas mandalas na areia do fundo do mar para atrair as fêmeas. Muito lindo . O seres humanos é que são horrorosos.

    ResponderExcluir

COMPARTILHE

EDUCA TUBE

ONDE ESTÃO AS BALEIAS E OS GOLFINHOS?

Postagens populares

MEU CANAL

Loading...

LELA ORCA NAS REDES SOCIAIS

MAPA DOS SEGUIDORES DE LELA ORCA NO TWITTER

PAÍSES QUE ACESSAM DESDE 28/10/2011

free counters