"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

segunda-feira, 8 de março de 2010

ÍRIS

Muito interessante minha relação com a natureza que há pessoas que não acreditam quando relato certas situações como a dessa flor. Essa planta pertence ao jardim da EEEFM Padre Luiz Gonzaga, onde trabalho e junto aos alunos, professores e amigos da escola procuramos manter ele florido, limpo e diversificado em fauna e flora.
Eu estava falando com dois amigos da escola que se prontificaram a capinar o jardim na semana segunite e indiquei essa planta que no instante estava sem flor para ser removida de lá, como por súplica três dias antes da capina, ela surge com essa flor como quem mostrasse suas qualidades para permanecer lá. E com certo constrangimento, confesso que ela ainda está lá linda e delicada.
  • Nome Científico: Iris germanica
  • Nome Popular: Íris, Íris-barbado, Flor-de-lis
  • Família: Iridaceae
  • Divisão: Angiospermae
  • Origem: Europa
  • Ciclo de Vida: Perene
A Iris germanica é uma das espécies do gênero Iris que mais contribuiu para a formação dos populares híbridos atuais. Suas folhas são longas e laminares, como espadas, e medem cerca de 60 cm de comprimento. Elas são verde-azuladas e ficam dispostas em leque, partindo dos espessos rizomas. Estes rizomas são conhecidos por sua fragrância, quando secos e moídos, o que os torna muito utilizados em perfumaria.
FONTES: http://www.cultivando.com.br
                  http://www.jardineiro.net

8 comentários:

  1. Que flor mais lindaaa ... que bom que ela não foi eliminada... amo flores...desde as mais simples até as espécies mais raras... e todas...absolutamente todas por mim tem que ser preservadas...que bom existirem pessoas tão cuidadosas com tudo o que se refere à natureza... parabéns amiga por ser uma delas...
    beijos...

    ResponderExcluir
  2. OI Dani eu tamb tenho essa ,e minha vizinha tem dela so roxo, pena que é so um dia, a vantage e que sempre tem flor. beijos emilia

    ResponderExcluir
  3. Olá professora Daniela! Não preciso dizer nada, dispensa comentários essas fotos belíssimas postadas, mais uma vez a sua competência mostrou isso,PARABÉNS.

    Nelma Melo

    ResponderExcluir
  4. Parece parte da fauna de Pandora, planeta fictício do filme Avatar!!!!!
    Parabéns pelo registro!!!

    ResponderExcluir
  5. Daniela,
    Que coincidência! Tenho esta flor no jardim de minha casa e desde que vim morar nela, há doze anos. A cada manhã é uma festa, principalmente quando aparecem juntas mais de oito delas. Deixava exposta como papel de parede de meu computador, bati várias fotos. Quando olhei as imagens me senti muito à vontade. Maravilhoso!
    Maria do Rocio

    ResponderExcluir
  6. Linda essa flor, que desenho incrível!

    beijo.

    ResponderExcluir
  7. oi lela minha irmã gostou muito dessa flor..
    gabriele.

    ResponderExcluir

COMPARTILHE

EDUCA TUBE

SUSTENTABILIDADE

ONDE ESTÃO AS BALEIAS E OS GOLFINHOS?

Postagens populares

LELA ORCA NAS REDES SOCIAIS

MAPA DOS SEGUIDORES DE LELA ORCA NO TWITTER