"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

segunda-feira, 14 de junho de 2010

CRACAS


Ao contrário do que muita gente pensa, essas estruturas fixadas neste tronco são seres vivos, mais especificamente animais. Devido a constituição calcárea da carapaça esses crustáceos são confundidos com seres brutos. Em uma de minhas idas à Praia de Ajuruteua, percebi muitos exemplares como este da foto e resolvi fotografar para ilustrar minhas aulas. Popularmente conhecidos como CRACAS, costumam viver fixos no fundo de embarcações, na pele de baleias, troncos à deriva etc. 
Abaixo uma animação demonstrando a forma que o animal se nutre.
 FONTES:  

Um comentário:

  1. Interessante,tbm achava que se tratavam de seres brutos, agora com mas este conhecimento, cuidados serão redobrados, PARABÈNS!!!

    abraços

    Nelma

    ResponderExcluir

COMPARTILHE

EDUCA TUBE

ONDE ESTÃO AS BALEIAS E OS GOLFINHOS?

Postagens populares

MEU CANAL

Loading...

LELA ORCA NAS REDES SOCIAIS

MAPA DOS SEGUIDORES DE LELA ORCA NO TWITTER

PAÍSES QUE ACESSAM DESDE 28/10/2011

free counters