"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

domingo, 6 de junho de 2010

ORELHA-DE-PAU







Esse ser vivo aí, não é uma planta e sim um fungo, conhecido como orelha-de-pau, são do filo Basidiomycota da família POLIPORACEAE, da espécie Pycnoporus sanguineus. Podem apresentar várias colorações, essa espécie tem a capacidade de decompor a madeira. No seu habitat são muito importantes na reciclagem dos nutrientes da mata.
Essas fotos foram feitas na Vila do Acarajó durante o trabalho de campo do doutorado de minha amiga Ariadne Peres.

14 comentários:

  1. êbaaa!! sem comentários, belíssimas fotos, parabéns.
    Nelma

    ResponderExcluir
  2. Legal isso me ajudo muito =)

    ResponderExcluir
  3. isso me ajudou muito no meu tabalho de ciencias!!!!!! :)

    ResponderExcluir
  4. yu tá de brincachion uite mi cara?!

    ResponderExcluir
  5. gostei muito me ajudou a responder minha tarefa

    ResponderExcluir
  6. tirei minha nota máxima no trabalho e me salvei na pro obrigada

    ResponderExcluir
  7. Qual é o ambiente natural dele ?

    ResponderExcluir
  8. Vão na minha página do facebook (márcio Dicesar Benassi) e lá vão ver a foto de uma orelha de pau que tirei, acho até que não é orelha de pau, é do tamanho de uma pizza, vão lá ver que vão ver. Vim ver se eu achava um exemplo igual, mas não vi ainda.

    ResponderExcluir
  9. Eu fiz o plantio de uma planta em um toco de arvore e nasceu isso,gostaria de saber se isso é prejudicial a minha planta?

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de saber se a orelha de pau pode danificar uma planta na qual eu plantei em um toco já velho

    ResponderExcluir
  11. Eu fiz o plantio de uma planta em um toco de arvore e nasceu isso,gostaria de saber se isso é prejudicial a minha planta?

    ResponderExcluir
  12. Apareceu no pe da mangueira e na graviola, gostaria de saber se prejudica as plantas?

    ResponderExcluir

COMPARTILHE

EDUCA TUBE

SUSTENTABILIDADE

ONDE ESTÃO AS BALEIAS E OS GOLFINHOS?

Postagens populares

LELA ORCA NAS REDES SOCIAIS

MAPA DOS SEGUIDORES DE LELA ORCA NO TWITTER