"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

sábado, 3 de julho de 2010

BOLACHA-DA-PRAIA

Leodia sexiesperforata
  Alexssandro e Yan
Professora, professora! Isso aqui é um bicho? Foi assim que se aproximou de mim Alexssandro aluno do  Ensino Médio da EEEFM Padre Luiz Gonzaga com uma bolacha-da-praia na mão respondi a ele, que sim é um animal e tratava-se de um ser do Filo Equinoderma, mostrando onde está localizado o aparelho ambulacrário por onde alimenta-se. Esse episódio ocorreu durante a excursão que a instituição promoveu à praia de Ajuruteua, como um dos prêmios, em decorrência do I Concurso de Redação que a escola promoveu.

As bolachas-da-praia costumam ser encontradas parcialmente enterradas na areia da praia. Alimentam-se de pequenas particulas orgânicas encontradas na areia ou lodo. As fendas servem para passagem de água para que elas não partam-se na correnteza.

5 comentários:

  1. Nossa professora Daniela! gostei mais uma vez de sua postagem, pois nunca imaginei que isto, chamava-se BOLACHA DA PRAIA. Parabéns.

    Abraços. Nelma

    ResponderExcluir
  2. Oi profe.A um tmpaum eu acompanho o seu blog.E acada postagem eu vejo que as pessoas estão interagindo cada vez mais com o seu blog.Parabé.E rumo aos 40 mil visitantes!!!

    ResponderExcluir
  3. Se eu visse um tipo desses na praia ia achar que é uma concha.
    Como a natureza é formidável!
    beijo.

    ResponderExcluir
  4. deis de pequeno eu queria saber que raio de bico era este kkkkkkkkk

    obrigado moça por dividir seu conhecimento.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite em Ilha comprida tão morrendo muitas bolacha do mar

    ResponderExcluir

COMPARTILHE

EDUCA TUBE

ONDE ESTÃO AS BALEIAS E OS GOLFINHOS?

Postagens populares

MEU CANAL

Loading...

LELA ORCA NAS REDES SOCIAIS

MAPA DOS SEGUIDORES DE LELA ORCA NO TWITTER

PAÍSES QUE ACESSAM DESDE 28/10/2011

free counters