"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

quinta-feira, 29 de julho de 2010

COLOBURA SP

Em minha perna, o fundo azul é meu jeans.
Parte do dorso à amostra
Posicionou-se sempre com a cabeça em direção ao chão.
Bem que tentei, mas não consegui fotografar a cabeça.
Tarde de julho/2010 voltava da faculdade para minha casa,  o coração carregado de saudades da semana que passou, uma dor na cabeça que tirava qualquer pretensão de entrar pela noite estudando. Todo esse quadro de mal-estar acabou ao chegar no portão de minha casa e avistar essa borboleta na porta de casa, a mesma porta onde há uma postagem aqui falando de uma iguana. Se eu fosse supersticiosa iria acreditar em bons pressagios, porém como sou blogueira pensei logo em um post. E aqui está uma Colobura spp que me surpreendeu enquanto eu a fotografava. Pois eu carregava minha pasta pesada de apostilas e Maria Benedita junto, tive o cuidado de não assustá-la, mesmo assim ela voou. Por segundos fiquei triste pois a procurei em toda a garagem e não a encontrava. Para minha surpresa como se ela estivesse pedindo para ser fotografada e me recompensando pelo mal-estar posou em minha perna, e aguardou apenas o momento de ser fotografada e voou para a parede onde fui tentar pegar uma foto da cabeça e com as asas abertas.
A coloração presente nesse gênero é diferente sendo de uma cor o dorso e outra cor o ventre. Sua distribuição compreende do México até a Argentina, na Nicarágua encontra-se na lista de animais ameaçados.
FONTES: 

3 comentários:

  1. Hum, que lindo essa foto, merecidamente parabéns, vc sempre supreendendo a todos seus visitantes.

    abraços.

    Nell

    ResponderExcluir
  2. Olá Lela você continua sendo uma máquina de postagens, parabéns. Eric.

    ResponderExcluir
  3. Você continua muito feliz em suas postagens, minha bióloga preferida. A borboleta veio te cumprimentar, afinal elas só reafirmam que nós estamos em constantes transformações. Viva a Sociedade Alternativa!!!Tenha um abençaodo final de semana.

    ResponderExcluir

COMPARTILHE

EDUCA TUBE

ONDE ESTÃO AS BALEIAS E OS GOLFINHOS?

Postagens populares

MEU CANAL

Loading...

LELA ORCA NAS REDES SOCIAIS

MAPA DOS SEGUIDORES DE LELA ORCA NO TWITTER

PAÍSES QUE ACESSAM DESDE 28/10/2011

free counters