"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

HIBISCOS

 
O botão fechado guardando o Róseo da flor
Outro botão já mostrando o Róseo que está por vir
 Flor aberta, alegrando a manhã de quem a cultivou
Chegando perto
A macro mostrando o estigma de um vermelho rubro
 Em amarelo a antera
Ainda no embalo de quem planta colhe, as aulas em que tratarei do Reino Vegetal na EEEFM Padre Luiz Gonzaga, prometem ser bem ilustradas, pois esse ano temos várias espécies  de Hibiscos, onde poderei mostrar os detalhes do órgão sexual das plantas.
Inserido na família botânica das Malváceas, o hibisco possui mais de 250 espécies. Originário do oriente, adaptou-se muito bem em terras tropicais, havendo também sucesso no clima temperado. A espécie fotografada é um Hibiscus rosa-sinensis. Aqui no estado do Pará ele também é chamado de papoula.
 

2 comentários:

  1. Daniela, parabéns pelas mudanças e pelo seu blog! Continue assim! E aproveitando, deixo aqui um convite para que dê uma conferida lá no meu, o Diário do Verde.
    Abraços =)

    ResponderExcluir
  2. Olá Daniela!
    Está clean por aqui, belo astral!
    Essa postagem é bem pedagógica, mostra aos alunos o processo, a beleza, a cultura, o significado.
    A imagem do botão é poética, vívida, está bem definida, parabéns! Um botão traz muitas esperanças... a flor aberta muitas alegrias.
    Quantas ideias e tantos conteúdos por aí atravessam!!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir

COMPARTILHE

EDUCA TUBE

SUSTENTABILIDADE

ONDE ESTÃO AS BALEIAS E OS GOLFINHOS?

Postagens populares

LELA ORCA NAS REDES SOCIAIS

MAPA DOS SEGUIDORES DE LELA ORCA NO TWITTER