"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

terça-feira, 21 de setembro de 2010

QUEM PLANTA COLHE !

Nada mais gratificante, do que após ministrar uma aula, seus alunos correrem ao jardim e oferta-lhe um buquê de flores. Mais prazeroso ainda quando essas flores vêm acompanhadas de perguntas inusitadas, olhos surpresos e mentes fervilhantes em passos de trote para que eu não perca a imagem. Muito mais do que me presentear queriam saber que besouro lindo era o que estava sobre as rosas, o por quê dele estar ali.
A rosa é do jardim da EEEFM Padre Luiz Gonzaga que juntamente com os alunos e colegas cuidamos com dedicação e o besouro é conhecido como BESOURO DA ROSEIRA e trata-se de um Rutela lineola . Também pode ser encontrado nas árvores frutíferas.

3 comentários:

  1. Olha quem chegouuuuuuuu para animar a festa!!! polinizadoresssssssss!!!!

    ResponderExcluir
  2. olá professora daniela,gostariamos de dizerque o besouro da roseira que foi encontrada no jardim tem cores lindas e nesta oportonidade parabenizamos a professora Daniela por sua preocupação com a natureza e por nos dar um pouco de seu conhecimento.Jessica,Rayane,Rita de Cássia e Iranilde.

    ResponderExcluir

COMPARTILHE

EDUCA TUBE

SUSTENTABILIDADE

ONDE ESTÃO AS BALEIAS E OS GOLFINHOS?

Postagens populares

LELA ORCA NAS REDES SOCIAIS

MAPA DOS SEGUIDORES DE LELA ORCA NO TWITTER