"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

sábado, 1 de janeiro de 2011

A INQUILINA

Inquilina vigiando o ninho.
Ousei buscar detalhes.
Mãe zelosa.
 
O olhinho do filhote.
Manhã de Natal chego á casa de vovó Micas, para o tradicional almoço Natalino em família, sou recebida por ela com ar de quem faz surpresa encaminhando-me até o caramanchão de seu jardim para que eu visse a novidade. Tratava-se de um casal de Rolinha, Columbina talpacoti, que havia feito ninho no Caramanchão de seu jardim. As fotos não estão mais detalhadas devido ao cuidado que tomei para que a mãe não enjeitasse a cria.
Cosmopolitas (ocorrem em todos os ecossistemas), com hábitos alimentares granívoros (alimentam-se de grãos) e frugívoros (alimentam-se de frutos) também atuam como bioindicadores. O macho, com penas marrom avermelhadas, cor dominante no corpo do adulto, em contraste com a cabeça, cinza azulada. A fêmea é toda parda. Nos dois sexos, sobre a asa uma série de pontos negros nas penas.

3 comentários:

  1. Me lembro desse dia! belas fotos, pois não foi a toa que vc foi a premiada no ESTADUAL, "quem sabe faz ao vivo" rs.. parabéns profª Daniela, que 2011 aeja de mais e belas conquistas a vc.

    abraços
    Nelma Melo

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo!
    É a Natureza nos presenteando com sua simplicidade e mistério.
    bjs e feliz 2011

    ResponderExcluir
  3. muitos parabens pima vc merece ....estou orgulhosa de vc. beijos.emilia

    ResponderExcluir

COMPARTILHE

EDUCA TUBE

SUSTENTABILIDADE

ONDE ESTÃO AS BALEIAS E OS GOLFINHOS?

Postagens populares

LELA ORCA NAS REDES SOCIAIS

MAPA DOS SEGUIDORES DE LELA ORCA NO TWITTER