"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

terça-feira, 29 de março de 2011

ASTYNAX SP





 Orca e piabas.
 Esse close lembrou-me o filme "Procurando Nemo" veja a curiosidade de uma piaba. O que será que ela pensou? O que uma Orca faz aqui? Para que tantas fotos?

Certa vez li em algum lugar, que não existe satisfação maior do que nos superarmos a cada dia. Fiz dessa afirmação mais um de meus 1001 lemas para essa existência. Superando-me a Orca volta a água desta vez com o blog e acompanhada de seu novo brinquedo, uma nova câmera dessa vez uma subaquatica, chamada OLYMPIA BLUE uma Olympus Stylus Water, que vai até 3 metros de profundidade, não é tanto assim, mas eu também não mergulho mais que isso. Fui estreá-la no sítio do Sr Emilinho aqui em Bragança, chamado JIQUIRI. Ainda preciso me familiarizar com sua tecnologia mas já rendeu uns bons clics de várias piabas.
A piaba é um excelente indicador de poluição dos rios, só ocorrem onde a água está propícia para sua existência e reprodução.

Um comentário:

  1. Nossa! professora Daniela, a cada postagem vc surpreende a todos, este foi mais um magnífico trabalho, chegou a superfície.... daqui um tempo, as profundezas do oceano.

    Nelma Melo

    ResponderExcluir

COMPARTILHE

EDUCA TUBE

SUSTENTABILIDADE

ONDE ESTÃO AS BALEIAS E OS GOLFINHOS?

Postagens populares

LELA ORCA NAS REDES SOCIAIS

MAPA DOS SEGUIDORES DE LELA ORCA NO TWITTER