"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

quarta-feira, 23 de março de 2011

LULUS SP

 Corpo recoberto por queratina, formando esse lindo marrom cintilante.

 Detalhe da cabeça.
Minha intenção nessas fotos era fotografar os musgos do fundo da última foto, mas esse “individuozinho” roubou não só a foto, mas a própria intenção, em cada clic disparado eu me deslumbrava com a tonalidade de marrom, antes por mim despercebida, que cobre o corpo desse artrópode. Abaixo mais informações do animal:
NOME COMUM: Embuá, piolho-de-cobra ou gongolô
FILO: Arthropoda
CLASSE: Diplopoda
ORDEM: Juliformia
FAMÍLIA: Julidae
GÊNERO: Lulus sp.
Possuem duas antenas curtas, seu corpo mede em torno de 3 cm, os dois olhos são constituídos de outros 14 olhos simples, cada segmento de seu corpo possui 2 pares de patas. São encontrados em lugares onde há matéria vegetal em decomposição, como troncos, folhas, etc

Um comentário:

  1. Nossa Dani! vc com sua máquina,só falta mostrar o "fígado" do animal, que bela foto essa tbm. Que todos continuem a desfrutar de seu trabalho no blog para futuras pesquisas, o que já acontece.
    PARABÈNS sempre.

    Nelma

    ResponderExcluir

COMPARTILHE

EDUCA TUBE

ONDE ESTÃO AS BALEIAS E OS GOLFINHOS?

Postagens populares

MEU CANAL

Loading...

LELA ORCA NAS REDES SOCIAIS

MAPA DOS SEGUIDORES DE LELA ORCA NO TWITTER

PAÍSES QUE ACESSAM DESDE 28/10/2011

free counters