"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

AMO ESSAS VISITAS


Totalmente envolvida ministrando uma aula de cinemática para uma turma de Ciências da 8ª série do ensino fundamental da EEEFM Drº Francisco de Paula Pinheiro . Sou surpreendida com a visita de uma linda Catoblepia berecynthia que adentra na sala em que estou chamando toda a atenção para ela. Neste instante a turma já queria aprecia-la, ao invés de naquele momento entender a fórmula da aceleração média. É como se as lepdopteras me seguissem, pedindo para serem fotografadas, por tantas fotos delas, já teve quem disse que eu as encanto. Nem tanto, talvez meus feromônios as atraiam (risos). Seja lá qual for o motivo, aqui mais um registro. Em toda a América do Sul existem várias espécies do gênero Catoblepia sp de alimentação herbívora, costuma ser avistada em dias frios. Infelizmente não consegui fazer a foto do outro lado de suas asas, para isso teria que captura-la, optei pela vida e liberdade e me contentei com esses dois clics.

3 comentários:

  1. Linda visita! Imagem fantástica. Excelente professora!

    Beijos!

    @soniasalim

    ResponderExcluir
  2. Professora Daniela

    Quem visita este blog, sempre vai ter uma aula especial de Biologia... pois está na sua alma está paixão pelo que faz...Você é uma grande potencial humano!!!
    Fonte de inspiração,de incentivo e de criatividade com este trabalho que faz neste blog!!!

    Que Deus que é fonte de sabedoria, acumule você ainda com mais sabedoria!!!

    ResponderExcluir

COMPARTILHE

EDUCA TUBE

SUSTENTABILIDADE

ONDE ESTÃO AS BALEIAS E OS GOLFINHOS?

Postagens populares

LELA ORCA NAS REDES SOCIAIS

MAPA DOS SEGUIDORES DE LELA ORCA NO TWITTER