"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

domingo, 9 de outubro de 2011

LIBÉLULA

 Essas asas devem ter sido inspiração para várias rendas e croché.

 Detalhes das asas.

 Região dorsal.
 Região ventral.
Ela entrou em minha cozinha ao meio dia, eu só consegui fotógrafa-la às 20hs do mesmo dia na sala de estar. No dia seguinte ela estava morta o que me premitiu fazer as fotos do dorso e ventre. Foi instântanea a ligação que fiz do animal e o filme que assiti a alguns anos com meu amigo Nilson Mesquita do blog CIDADANIA E SUSTENTABILIDADE lembro que ele segurava-se para não me revelar o final da trama tão bem elaborada. Então aqui uma postagem em nome de nossa amizade. As larvas das libélulas são exclusivamente aquáticas, então, quando a fêmea encosta o abdome na água, ela está liberando seus ovos, que depois de algum tempo vão eclodir, liberando as larvas desse inseto. Algumas espécies preferem depositar seu ovos nas flores de bromélia, pois as larvas delas se alimentam de mosquitos que se desenvolvem também dentro dessas plantas. O hábito alimentar das larvas, portanto, colabora para controlar o número desses insetos que podem transmitir um incontável número de viroses. Outra curiosidade é que não ferram. Nadam rapidamente e comem qualquer criatura que as mandíbulas consigam agarrar, mesmo um peixinho.
FONTE: CIÊNCIA HOJE PARA CRIANÇA

3 comentários:

  1. Dani,

    Lembro do filme, "O Mistério da libélula"
    Parabéns pelas fotos e obrigado pela lembrança.

    ResponderExcluir
  2. Nossa! ainda estar por nascer agora, um belo blog, parabens mais uma vez pelas postagens e pela mudança no designer do mesmo. Maravilha.
    abraços.

    Nelma Melo

    ResponderExcluir

COMPARTILHE

EDUCA TUBE

SUSTENTABILIDADE

ONDE ESTÃO AS BALEIAS E OS GOLFINHOS?

Postagens populares

LELA ORCA NAS REDES SOCIAIS

MAPA DOS SEGUIDORES DE LELA ORCA NO TWITTER