"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

domingo, 23 de outubro de 2011

RODELAS NO JARDIM

 O diâmetro do chapéu é o de uma moeda de R$1,00.

Rodelas brancas na grama verde ! Essa foi a primeira idéia que tive ao ver os fungos no jardim da EEEFM Yolanda Chaves . Trata-se de cogumelos do gênero Conocybe sp que ocorrem em locais onde há umidade e calor, as extremidades das diferenças climáticas é o ambiente ideal para sua proliferação.  A maioria tem um pé delgado e frágil e são delicados, crescendo em pradarias sobre musgo e ervas mortas, dunas de areia, madeira em decomposição e excrementos de animais. As espécies de Conocybe sp preferem geralmente solos férteis em relvados e pastagens e encontram-se distribuídas por todo o mundo.           
FONTE: FACEBOOK

2 comentários:

  1. Legal é que de brinde saiu um inseto nessa foto aqui:
    http://1.bp.blogspot.com/-a4145uu5AXQ/Tp3y9cWqdII/AAAAAAAACBg/nY5Uq99PIv0/s1600/Conocybe+Lactea+%25286%2529.JPG
    Beijo ^^

    ResponderExcluir
  2. ¡¡¡ Que bonito!!! Y que gran trabajo. Gracias por ofrecernos estas maravillas. ¡Formidable!

    ResponderExcluir

COMPARTILHE

EDUCA TUBE

SUSTENTABILIDADE

ONDE ESTÃO AS BALEIAS E OS GOLFINHOS?

Postagens populares

LELA ORCA NAS REDES SOCIAIS

MAPA DOS SEGUIDORES DE LELA ORCA NO TWITTER