Tachycineta sp
Quem acompanha este blog, já deve ter percebido que minha cor preferida é azul, até a música que um dia fiz a letra, chama-se AZUL. Sendo admiradora desta cor, não poderia deixar passar em branco a ave desta postagem. É um animal que vive em casais, grupos familiares ou solitária, sempre nos rios, corixos e baías. Voa próximo à água, apanhando insetos em rápidos movimentos de ida e vinda. Pousa nas galhadas parcialmente submersas ou raízes. Essas aves são rigorosamente entomófagas, sendo um dos maiores consumidores de plâncton aéreo, comem cupins, formigas, moscas e até abelhas. As pessoas perguntam por que ando tão sorridente. Claro! Eu vi o passarinho azul. Não só vi como fotografei!
FONTE: Ararajuba
FONTE: Ararajuba
Lindo. Convivo aqui em casa com muitos sabiás, rolinhas, bem-te-vís e outras aves que vêm beber água na piscina e comer bichinhos no pátio, "atrevidamente" até quando estamos circulando por lá.
ResponderExcluirSou analfabeta na identificação dos pássaros, Daniela, portanto, aprendi mais um pouco com você, prezada professora.
ResponderExcluirGostei muito das fotos; senti falta, entretanto, de uma legenda apontando o local dos cliques. É aí em Bragança? Outros leitores, talvez, apreciem a indicação.
Esta é uma Tachycineta albiventer (Andorinha-do-rio! Ela é uma ave muita linda, assim como a foto ficou fantástica! Um abraço, Dani!
ResponderExcluirO passarinho é muito lindo e colorido e fofo todos eles sao lindos.Marianny e Heloiza quinta serie sala e.p.l.g
ResponderExcluir