"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

sábado, 5 de novembro de 2011

CHIFRUDO


Ainda na faxina feita em minhas gavetas, encontro a foto que foi um dos meus primeiros encantos no curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da UFPA- Campus de Bragança  Confesso que não senti nem uma repulsa, mas fui tomada de uma admiração pela morfologia do animal. Os apêndices cefálicos (chifres) são para as disputas entre outros machos pela fêmea. Diversidade maravilhosa que a cada dia me encanta e surpreende incasavelmente a cada vez mais.

4 comentários:

  1. A natureza e seus jeitinhos... nada é superfluo, tudo tem sua função.

    ResponderExcluir
  2. Amiga: quando menino, a sensação das noites de verão era a captura de vagalumes e de besouros (às vezes próximos a postes de iluminação)para levar às aulas de ciência. Importante estudá-lo.

    ResponderExcluir
  3. Sorte a dele, que não é um animal racional, por que imagina se fosse, era fator de pesquisas sobre o Cornismo. Seria muito interessante. Edivan tovani

    ResponderExcluir

COMPARTILHE

EDUCA TUBE

ONDE ESTÃO AS BALEIAS E OS GOLFINHOS?

Postagens populares

MEU CANAL

Loading...

LELA ORCA NAS REDES SOCIAIS

MAPA DOS SEGUIDORES DE LELA ORCA NO TWITTER

PAÍSES QUE ACESSAM DESDE 28/10/2011

free counters