"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

sábado, 12 de novembro de 2011

ILHA DE CANELAS

  
Pescadores, "despescando" os currais, uma prática artesanal de pesca.
 Pôr-do-sol na ilha

 A fauna do lugar, apenas parte dela.
Em minhas últimas três postagens, pode estar parecendo que ando saudosa de minhas câmeras analógicas, por estar colocando aqui minhas fotografias feitas com elas. Nada disso, o que acontece é que resolvi postar essas fotografias também de uma fase muito boa de minha vida, que foi a época em que fiz minha primeira graduação a de Licenciatura em Ciências Biológicas na UFPA Campus de Bragança. Aqui posto minhas viagens à Ilha de Canelas. A ilha de Canelas, ou ilha da Passarada, como é mais conhecida, fica a 5 km de Bragança, no litoral norte do Pará. Localiza-se na costa do município de Bragança que fica a 210 Km de Belém do Pará. É conhecida por ser o maior ninhal de Guarás, o Eudocimus ruber, do mundo, ainda também hospedando maçaricos, gaviões e cinco tipos de garça. Possui praias e mangues, onde localizam-se os ninhais. Atualmente encontra-se deserta, sendo ocupada por pescadores que a utilizam esporadicamente como dormitório. A Lei municipal nº 3.280, de 29 de outubro de 1997, do município de Bragança, tornou a Ilha do Canela uma área de proteção e preservação ambiental permanente. Nas fotos de parte da fauna aquática há moluscos e um cnidário uma anêmona, que não passaram despercebidos pelo meu clic. Se vier visitar a Ilha de Canelas, lembre-se do lema do turista ecológico: "NÃO TIRAR NADA ALÉM DE FOTOS, NÃO DEIXAR NADA ALÉM DE PEGADAS, NÃO MATAR NADA ALÉM DO TEMPO."

Um comentário:

  1. Que lugar maravilhoso!!! Fico imaginando a exuberância da natureza aí no norte, coisa que a gente só vê pela TV.

    ResponderExcluir

COMPARTILHE

EDUCA TUBE

ONDE ESTÃO AS BALEIAS E OS GOLFINHOS?

Postagens populares

MEU CANAL

Loading...

LELA ORCA NAS REDES SOCIAIS

MAPA DOS SEGUIDORES DE LELA ORCA NO TWITTER

PAÍSES QUE ACESSAM DESDE 28/10/2011

free counters