"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

sábado, 28 de janeiro de 2012

BICHO PREGUIÇA



Escondidinha e observadora estava lá. Com cara de quem não tem muita pressa. Esse é mais um animal avistado por nós durante a excursão com a turma da EEEFM Drº Francisco de Paula Pinheiro ao Museu Emílio Goeldi em Belém do Pará. O Bicho Preguiça é um mamífero sem dente e alimentam-se apenas de folha de embaúba. O desmatamento desordenado está colocando em risco o futuro desta espécie, pois sua gestação dura em torno de onze meses chegando a viverem entre 30 a 40 anos.

4 comentários:

  1. Prima, belas postagens. Lindas e recheadas de informações como sempre. Bem a tua cara bisbilhoteira do mundo animaaal. Mas eu gosto disso, porque todo mundo ganha, sua bloggista internacional, inclusive eu que como tu sabes pareço até esse bicho preguiça aí da foto, rsrsrs. Parabéns sua bióloga danada.

    ResponderExcluir
  2. Belo trabalho o seu.
    Mostrar a natureza, é evoluir junto com as belezas que Deus nos presenteou.
    Parabéns pelo trabalho e sucesso.
    Adalberto Day cientista social e pesquisador da história.

    ResponderExcluir
  3. Um bicho que merece cuidado e respeito!!! preservar a fauna é melhor caminho de termos um planeta mais saudável e mágico!!!! Rogério Pereira.

    ResponderExcluir
  4. OIII! Que legal!!! Adoro bicho preguiça. Adotei um filhote com +- 2meses de idade, sua mae foi cruelmente assinada na Ilha de Marajo . Fico sem entender como um ser humano é capaz de matar a mae sabendo que o filho nao vai sobreviver. Hoje ela ta linda com 1 ano de idade. MAs me preocupo muito com o seu futuro principalmente pq ela quer ir mais longe e sua alimentaçao é restrita. As veze fico procurando pesquisando o q ela pode comer alem do que ja ela come, que a folha da embauba , ingá , maça e leite (tá na hora de desmanma-la? nem sempre quer a embauba e ingá) Alguem sabe me dizer o que mais posso dar para ela comer.?!

    ResponderExcluir

COMPARTILHE

EDUCA TUBE

SUSTENTABILIDADE

ONDE ESTÃO AS BALEIAS E OS GOLFINHOS?

Postagens populares

LELA ORCA NAS REDES SOCIAIS

MAPA DOS SEGUIDORES DE LELA ORCA NO TWITTER