"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

sábado, 7 de abril de 2012

GRILO-TOUPEIRA






 
Matheus Willis com a paquinha.
 
Minha turma de 5ª série/6º ano
Em atividade com minha turma de 5ªsérie/6º ano, no jardim da EEEFM Padre Luiz Gonzaga meus miúdos improvisando luvas com sacos plásticos encontraram uma paquinha-de-jardim que também é conhecida como grilo-toupeira que pertence a família Gryllotalpidae. Foi a sensação da manhã na escola, foi colocada no canteiro de Teresinhas que cultivamos. O grilo-toupeira são animais de hábitos noturnos e quando adultas são onívoros, comem larvas de outros insetos, vegetais, raízes. São comida fáceis principalmente de pássaros e ratos. A fêmea deposita ovos em buracos cavados por ela em terra úmida e macia, quando nascem alimentam-se das raízes de plantas. Meu aluno Matheus Willys muito corajoso, capturou uma para a fotografia, logo após a devolveu ao solo.

2 comentários:

  1. olaa pima, gostei da caricatura,o menino leva jeito,bjs emilia

    ResponderExcluir
  2. prima, linda a postagem da paquinha. Realmente ela é um animal noturno, pois ainda a poco havia uma passeando aqui na minha varanda(23:30).
    Valeu pela postagem e pelas informações a respeito do animal.
    Eu sempre aprendo muito com essas postagens que você faz.
    VALEEEEU!!!!
    Roseane amorim

    ResponderExcluir

COMPARTILHE

EDUCA TUBE

SUSTENTABILIDADE

ONDE ESTÃO AS BALEIAS E OS GOLFINHOS?

Postagens populares

LELA ORCA NAS REDES SOCIAIS

MAPA DOS SEGUIDORES DE LELA ORCA NO TWITTER