"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

terça-feira, 5 de junho de 2012

DIA DO MEIO AMBIENTE

Buscando as fotos para essa postagem sobre o Dia do Meio Ambiente encontrei essas do ano de 2006, em que com alunos do 3º ano do Ensino Médio da EEEFM Padre Luiz Gonzaga realizamos uma mobilização em toda escola e saímos em passeata pelas ruas de Bragança, com plantio de uma árvore na Praça da Matriz, com um balé, ao som da música DEPENDE DE NÓS do Ivan Lins, na Orla do Caeté. Foi um momento muito bom, devido a equipe de alunos que ajudaram a organizar.













Esse ano ainda na mesma escola, limpamos o jardim e plantamos outros vegetais, além de reaproveitarmos Garrafas Pet para fazer vassouras, que estão sendo utilizadas na própria instituição.









  




 O SENAI-BRAGANÇA ficou sabendo da ação com as Garrafas PET e pediu à escola, minha liberação por um dia, para ministrar a mesma oficina para seus alunos. Encontrei muitos alunos que foram meus na EEEFM Padre Luiz Gonzaga.








Meus alunos da EEEFM Drº Francisco de Paula Pinheiro não ficaram de fora das atividades ambientais, também cuidaram do jardim e produziram vassouras.











Apenas para lembrar que o Meio Ambiente não deve ser cuidado e foco de nossa atenção apenas durante uma semana mas sim a cada sol que nasce. 
"Não pode haver navegação sem rios,
Não pode haver rios sem fontes,
Não há fontes sem floresta, 
Não há fontes sem chuvas, 
Não há chuva sem humanidade, 
Não há humanidade
Não há humanidade sem florestas."
José Bonifácio de Andrada e Silva, 1815.

3 comentários:

  1. Oi professora adorei as fotos e muito mais a sua atitude e de seus alunos, cuidar do meio ambiente deve ser assim, um pouco a cada dia e muitos anos, talvez todos os que estivermos por aqui.

    Um abraço,

    Marcelo Carvalho

    ResponderExcluir
  2. Parabéns professora, desencolver valor é caminhar junto com o educando, passo a passo, durante todo processo da aprendizagem!

    ResponderExcluir

COMPARTILHE

EDUCA TUBE

SUSTENTABILIDADE

ONDE ESTÃO AS BALEIAS E OS GOLFINHOS?

Postagens populares

LELA ORCA NAS REDES SOCIAIS

MAPA DOS SEGUIDORES DE LELA ORCA NO TWITTER