"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

domingo, 13 de dezembro de 2009

CUIDAR DO JARDIM DA ESCOLA NÃO TEM HORA


 Meus alunos da 1ª série do Ensino Médio e 2ª etapa da EJA, do turno da noite, da EEEFM Rio Caeté não mediram esforços quando propus a eles plantar umas mudas. Com a ajuda da Profª Lina que também os orientou e viabilizou as ferramentas, nos divertimos muito e o jardim ficou bonito. Resta a nós, cuidarmos desse espaço com muito carinho.

2 comentários:

  1. Dani, você tem ótimas iniciativas para com seus alunos,principalmente neste lado de preservação de plantas em geral, muito bom. PARABÉNS mesmo.

    grande abraço

    Nel

    ResponderExcluir
  2. Olá Daniela,
    Alunos precisam se afirmar nos exemplos da vida, na forma apaixonada que veem o outro se comunicar com o meio e com eles de forma simultânea, assim as aprendizagens passam aser significativas porque afetivas, relacionadas, mediadas. Atividades como essas as crianças desenvolvem na Escola Bosque através de dois bons projetos: o da horta, com crianças ribeirinhas, incluindo horta suspensa na Ilha do Jamaci, terreno alagado, casas de pau a pique, temos excelentes imagens dessa cultura com famílias, alunos e escola; e a outra é o do paisagismo e plantio de mudas, as crianças se tornam mais sensíveis, curiosas e pesquisadores mirins, e o melhor amantes da natureza quando veem a relação interdependentes entre nós professores e elas. Assim li as imagens postadas, parabéns! Maria do Rocio

    ResponderExcluir

COMPARTILHE

EDUCA TUBE

ONDE ESTÃO AS BALEIAS E OS GOLFINHOS?

Postagens populares

MEU CANAL

Loading...

LELA ORCA NAS REDES SOCIAIS

MAPA DOS SEGUIDORES DE LELA ORCA NO TWITTER

PAÍSES QUE ACESSAM DESDE 28/10/2011

free counters