"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

domingo, 13 de março de 2011

CTENUCHINAE

Eu estava curtindo um domingo na praia de Ajuruteua em Bragança- Pará, quando um inseto desconhecido posa em minha coxa. Maravilhada com a coloração do animal fotografei. Trata-se de uma mariposa da familia Arctidae  e sub-familia Ctenuchinae, algumas espécies mimetizam vespas, sequestram alcalóides das plantas tornando-se impalatáveis. Confesso que a princípio pensei que fosse uma espécie de mosca. O Professor Msc Ivanei Araújo deu uma grande colaboração nesta postagem, ajudando na identificação.
 

4 comentários:

  1. Oi Dani,

    Fiquei um tempo sem ver seu blog, mas hoje encontrei uns instantes de meus momentos para apreciar o seu espaço de integração com a comunidade de internautas.
    O tempo passa e a gente fica com um monte de coisas para fazer. Eu estou aqui no Haiti, com o compromisso de ajudar de alguma maneira, o povo que tanto espera a ajuda de todos. O meu blog andou meio parado, mas acho que chegou a hora de ativá-lo.
    Um grande abraço.
    Carlos

    ResponderExcluir
  2. Olá Daniele! Adorei seu espaço! A foto ficou maravilhosa! Parabéns! Voltarei mais vezes! =) Abraço grande!

    ResponderExcluir
  3. Olá Dani, viu? até os pequenos bichinhos ficam a procura desta grande bióloga, parabéns pelo seu trabalho.

    bj

    Nelma Melo

    ResponderExcluir
  4. olá Dani sou estudante de Biologia moro no estado do Amapá, estou tentando indentificar uma vespa que fotografei ela tem uma certa semelhança com a sua + tem um detalhe a mais.
    se vc se intereçar meu email é jsjpantoja@gmail.com

    ResponderExcluir

COMPARTILHE

EDUCA TUBE

SUSTENTABILIDADE

ONDE ESTÃO AS BALEIAS E OS GOLFINHOS?

Postagens populares

LELA ORCA NAS REDES SOCIAIS

MAPA DOS SEGUIDORES DE LELA ORCA NO TWITTER