"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

domingo, 16 de outubro de 2011

BELEZA RUBRA

Acho que torce pelo flamengo!
Em Bragança do Pará, uma tarde de folga, uma rua, um terreno abandonado, Maria Benedita (minha câmera) e eu. O que isso pode resultar? Acertou quem disse FOTOGRAFIA. Entre outras espécies de animais e plantas que encontrei naquele espaço, algo vermelho em uma folha verde de súbito me chamou atenção, tratava-se de um inseto, que segundo meu amigo, Profº Ms Ivanei Araújo, trata-se de um coleoptera, da espécie Botanochara impressa Panzer (1798). Em seu vermelho sangue, com pintinhas pretas foi várias vezes fotógrafado, não quis perder nem um ângulo dele, quem sabe me resulte em estudos mais aprofundados no futuro? Herbívoros, são capazes de devorar folhas de plantas em geral e acabar com plantações de batata doce. O que não faz que percam a beleza rubra que possuem.

3 comentários:

  1. E que visão...

    Linda a visão de uma fotografia!

    ResponderExcluir
  2. Como pode uma pequena joaninha se transformar em um bela obra de arte? Linda fotografia!!!

    ResponderExcluir

COMPARTILHE

EDUCA TUBE

SUSTENTABILIDADE

ONDE ESTÃO AS BALEIAS E OS GOLFINHOS?

Postagens populares

LELA ORCA NAS REDES SOCIAIS

MAPA DOS SEGUIDORES DE LELA ORCA NO TWITTER