"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

domingo, 27 de novembro de 2011

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL PROFESSORA ROSA ATHAYDE

 Equipe do projeto "TECNOLOGIAS DO SÉCULO XX E XXI"




 O construtor naval e suas obras.

 Equipe do projeto "TECNOLOGIA RURAL"





Essa semana fui surpreendida com um convite via e-mail. A direção da EMEF Rosa Athayde do  Município de Augusto Corrêa- Pará, me convocará para ser avaliadora dos projetos de sua feira pedagógica que teve como tema "TECNOLOGIA E SOCIEDADE". Como sou apaixonada por feiras e eventos educacionais, pois sempre aprendemos algo, que podemos utilizar em nossa prática, aperfeiçoando e dando excelência ao ofício por muitos desvalorizado que é o da profissão de PROFESSOR. Chego no ritmo da empolgação dos alunos expositores, e recebo a lista dos projetos que seriam avaliados por mim. Vou até o local e a surpresa com temas relevantes e atuais, a dedicação de professores e alunos, me contagiou mais ainda. O delírio veio ao passar por uma sala e ouvir um professor comentando: "Foi ele que fez". Entrei e vi dois navios de MIRITI uma madeira daqui da região Amazônica, um foi construído ano passado que era a réplica do TITANIC e o outro um transatlântico ultra moderno. Embora não exata a escala foi o que mais me chamou atenção nos detalhes. É foi ele que fez, Luiz Carlos um garoto de 16 anos do. Fez sozinho. Não me contive e chamei Maria Benedita, minha câmera, e registramos a genialidade do garoto. 
Ao entrar em outra sala mais maquetes, com muita dedicação retratando a "TECNOLOGIA NO MEIO RURAL", utilzaram terra, e maquetes também da mesma madeira. Um realismo impressionante dessas crianças. Crianças essas que por 17hs me encantaram e surpreenderam. Parabéns à escola. E aqui talvez fique a pergunta, o blog não é de Biologia? Na verdade "ERA". Apartir desta postagem e por eu estar aberta para novas formas de conhecimento e novas metodologias do meio educacional, anuncio que este blog tratará de diversos outros assuntos deste setor. Lógico desde que a blogueira aqui seja surpreendida e se encante. Até a próxima!

Um comentário:

  1. Parabéns Dani
    Pelo ângulo e foco escolhido pelas lentes de Maria Benedita. Parabéns a todos os alunos e professores pelos lindos trabalhos. É um trabalho que empolga a todos: Alunos por se verem refletidos nesse cotidiano, por meio de suas produções e aos professores o orgulho de seus saberes refletido no crescimento de seus alunos. Isso, nos lembra que o Desenvolvimento Profissional é uma dimensão inseparável das dimensões Curricular e Pessoal (GARCIA, 2002).

    ResponderExcluir

COMPARTILHE

EDUCA TUBE

SUSTENTABILIDADE

ONDE ESTÃO AS BALEIAS E OS GOLFINHOS?

Postagens populares

LELA ORCA NAS REDES SOCIAIS

MAPA DOS SEGUIDORES DE LELA ORCA NO TWITTER