"A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe." (Jean Piaget)

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

domingo, 30 de outubro de 2011

ANACÃ


Esta semana enquanto arrumava algumas gavetas e encaixotava alguns pertences, encontrei essas fotos que fiz quando passeava por Bragança do Pará, minha cidade, em uma tarde de sábado ainda com ROBERTA minha antiga câmera analógica. Passo pela frente da casa de uma amiga e vejo esta ave linda, que estava no pátio, após uns clics que fiz, fiquei sabendo que ela possuia uma deformação em um dos pés. Quando fui levar as fotos para minha amiga, a ave não estava mais lá, pois o cachorro da casa ao lado a tinha matado.
Lamentações à parte, ANACÃ é o nome popular da espécie Deroptyus accipitrinus possue uma expectativa de vida de aproximadamente 60 anos, alimenta-se de frutos e insetos, é um dos passáros mais vistosos da Amazônia. Tendo sua distribuição geográfica no Brasil, é restrita à Bacia Amazônica, norte do Mato-grosso e leste do Maranhão. 
FONTE: http://www.criadourobichodomato.com.br

4 comentários:

  1. Que ave maravilhosa!!! Uma perfeita criação da natureza!

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que você fez o registro fotográfico da Anacã, Daniela.

    Obrigada pela lembrança de avisar sobre a atualização do seu blog.

    Uma pergunta: já fez alguma incursão de estudo pela margem do Rio Caeté com os seus alunos? Gostaria de avistar uma foto.

    ResponderExcluir
  3. Que interessante, tanto a história de vida da anacã quanto a sua importância p/ o meio ambiente.

    ResponderExcluir

COMPARTILHE

EDUCA TUBE

SUSTENTABILIDADE

ONDE ESTÃO AS BALEIAS E OS GOLFINHOS?

Postagens populares

LELA ORCA NAS REDES SOCIAIS

MAPA DOS SEGUIDORES DE LELA ORCA NO TWITTER